terça-feira, 10 de abril de 2012

MEMBRO: Sócrates Silva






Sócrates Silva
.
Sócrates Silva, nasceu em Lisboa, Portugal. Filho de uma mistura entre Cabo-Verde, Guine-Bissau e Portugal. 
Viveu toda a sua vida na Cidade da Praia - Cabo Verde, onde desde os 15 anos apaixonou-se pelo mundo dos livros, da poesia e da escrita.
E desde então não parou por ai e iniciou a sua grande aventura por APRENDER A BRINCAR COM AS PALAVRAS.
Actualmente com 25 anos e com mais de 50 poemas e alguns outros géneros de textos não editados.
De Cabo Verde
setarcos7@gmail.com
.
.



Silencio
 
eu rosto abandonado,
a vida corre sem parar
olhos no mar,
minha ilha num espaço nu
e um enorme silêncio,
que me consome dia após dia.
 
As distâncias são insuportaveis
e a solidão desliza lentamente,
vai preenchendo os espaços.
Minha ilha fica isolada
sem respirar
onde o desejo é como o vento,
passa com muita força e barulho
e depois é apenas silêncio
é apenas solidão
 
 
 
Pertencer-me
 
Procuro encontrar um motivo,
uma razão,
para poder levantar-me.
Esconder as feridas que não se curam,
perto do céu e das nuvens.
Encontrar o meu melhor
e mudar esse meu eu.
Nunca é tarde,
é só ter vontade.
E quando acordar,
poderei ver em meus olhos a vontade de sorrir,
ter a chance de viver
sem me arrepender.
Tudo o que passou vou deixar para trás,
passado triste,
que eu conseguirei esquecer.
Ter forças para viver,
ter escolhas para o futuro.
 
PERTENCER-ME, SEM MEDO DE DESFAZER-ME...
 
 
Gelo
 
A pele gela.
 
Tua presença congela o ar,
mal respiro
queimas com o teu gelo.
 
O teu abraço é frio,
olhar sombrio,
como se não existisse
e o silencio.
 
Impedes o calor,
destróis o amor.
 
Daquele beijo quente,
o gelo tudo consome
e imóvel fico.
 
Tentando caminhar com a minha dor,
dor imensa.
 
Será que aguento esse tormento… 


Nenhum comentário:

Postar um comentário