Delasnieve Daspet - ( Delasnieve Miranda Daspet de Souza ) - Currículo

Delasnieve Daspet
Lawyer, Poet, Writer,  Speaker, Ambassador of Peace, Peacemaker, Activist Peace and Culture of Peace, Human Rights, Environment, Social, Global Citizen - ID number 078 - (Brazil ) .
@Delasnieve
Campo Grande-MS-BR
.
.

Delasnieve Daspet - Brazil
International Association of Poets - President http://associacaointernacionaldepoetas.blogspot.com.br/
GHA GHA Vice President and Ambassador of Peace and Disarmament from Harmony in Latin America- Russia - http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=664
Ambassadeurs de la Paix and representative in Brazil of the Cercle des Ambassadeurs Universel de la Paix - France / Suisse - http://cercleuniverselambassadeurspaix-dd.blogspot.com.br/
Ambassadeur de la Paix and Director in Brazil IFLAC - The International Forum for the Literature and Culture of Peace, Israel - https://iflac.wordpress.com/board-of-directors/
World Philosophical Forum - Earth Citizen - XXI Century n78 http://glob-use.org/id.htm - UNESCO - Athens / Greece
Ambassaderus de la Paix in Universel Peace Federations - Seoul / Korea - UN
Representative in Brazil of the International Intellectual Peace Academy - Bareilly / India
Held in Campo Grande - MS - 100 Thousand Poets for Change - USA
Member WCP / WAAC and Poets - World Academy Arts and Culture E.P Justice - Seoul / USA - UNESCO
WWPO Ambassador Of Peace in Brazil - WorldWide Peace Organization
Consultant Member of the Human Rights Commission of the Federal Council of OAB
Ambassadrice des Jeux Mondiaux de la Paix - pelo Comité International des Jeux Mondiaux de la Paix , Le Gauthière, France
Membro da International Writers and Artists Association - USA
Indicada pelo Conselho Estadual da OABMS para realizar o evento OABMS PELA PAZ!
Autora, coordenadora e realizadora  do projeto 40 PONTOS DE PAZ envolvendo cinco estados brasileiros  ( MS, RN, BA, PI, BRASILIA, SC), ARGENTINA E BOLIVIA.
Eleita uma das 40 personalidades de Mato Grosso do Sul, Brasil, no aniversario de 40 anos da criação do estado.
Presidente da Comissão de Cultura da OABMS 19-21;
Membro do TED - Tribunal de Ética e Disciplina OABMS 19-21
Membro da Comissão Nacional de Direitos  Humanos da OAB 19-21

Currículo - atualizado  ate 2016.

.
.

Currículo

DELASNIEVE DASPET – Delasnieve Miranda Daspet  de Souza 

Delasnieve Daspet nasceu na cidade de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, aos 12 de setembro de 1950. Filha de Abrahan Daspet e Silvia  Miranda Daspet. Formou-se em  direito pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso – hoje UCDB – Universidade Católica Dom Bosco. É casada  - há 35 anos – com o escritor   Nelson Vieira de Souza e tem dois filhos –Marcel e Werner.
É advogada de formação, atuando sempre no direito civil. Humanista e Ativista das causas Sociais, Direitos Humanos, Culturais e da Paz Tem ministrado palestras – sobre os temas referidos – por todo o país.
DELASNIEVE DASPET é ativista da BIOPOESIA – Poesia da Vida .
Biopoesia é o emprego da poesia nas importantes questões que  põem em perigo a vida de cada ser vivo como o aquecimento global da Terra, as guerras expansionistas, a poluição ambiental, etc. A Acredito  que deve haver uma comunicação entre autor, leitor e receptor. Esse fator se encontra presente na Biopoesia – pois não podemos esquecer que bio=vida, poesia é Biopoesia cuja função principal é defender a vida buscando pelos versos viver em harmonia com a natureza e com nossos irmãos. Biopoesia defende a auto-determinação dos povos, a preservação do meio ambiente, direitos humanos e justiça social.  Biopoesia é essencialmente poesia com alma.
Quando já nada parece suficiente para dizer tudo o que degrada e põe e risco a vida a Bioposia e a palavra que surge, lutando, como uma espada de fina lâmina a cortar as injustiças que sagram.
A Bioposia é a voz daqueles que se perderam, dos desvalidos, um veículo para transportar a sua voz, suas lágrimas, suas dores para todas as extremidades da Terra.

Como ativista da Paz – celebra com a união de todas as raças, credos, gênero, a proposta da criação de uma Escola de Paz – onde se ensinem aos homens que o desenvolvimento não se realiza nem no vazio nem no abstrato. Inscreve-se num determinado contexto social e responde a condições sociais especificas. Afeta a todos os aspectos da sociedade, contribuem para o desenvolvimento ou o impedem.  É necessário partilhar tanto quanto  possível os esforços em prol do desenvolvimento erradicando as injustiças, a pobreza absoluta, a fome, a doença, o analfabetismo, investir no desenvolvimento humano. O desenvolvimento social deve poder firmar-se na sociedade onde procede.  Essa é a tarefa de uma Escola da Paz.
ESCOLA DE  PAZ – foi um projeto que apresentou a ONU através do poeta e humanista Daisaku  Ikeda presidente da Soka Gakkai Internacional – SGI.

Atua, também, na promoção dos direitos sociais, ambientais e humanos – dentro do universo em que vive, em prol dos desprovidos dos direitos humanos e humanos direitos – elementares, como o direito ao alimento, à saúde, à segurança, à educação, ao trabalho, e ao meio ambiente sadio, princípios básicos da vida e da humanidade.
Sua estréia na literatura foi com o livro de poesia  Por  um minuto  ou para sempre. Sua  obra já foi traduzida para o inglês, espanhol, francês, alemão. E, é publicada em  centenas de jornais, revistas, sítios virtuais, fazendo parte  de antologias brasileiras e estrangeiras.
2001 – Eleita presidente da ONG  AME – ASSISTÊNCIA AO MENOR – onde se encontra até a presente data exercendo a sua cidadania, direitos e obrigações na inclusão de crianças carentes na sociedade – onde – de forma totalmente gratuita – são oferecidos cursos de informática, musica, artes, artesanato, oficinas de literatura e de poesia e o  oferecimento à comunidade carente de uma biblioteca com 3.500 títulos além de vasto material  de apoio escolar do primeiro ano ao ensino médio e preparatório para vestibular.
Em 2005 – foi nomeada Embaixadora  para  o Brasil  o e  Sub-Secretária para as Américas  do Movimento Poetas del Mundo –  Santiago Chile;
2006 – foi  nomeada  Peace Ambassador pela Universal Ambassador Peace Circle, Geneve, Suisse;
2007 - Ambassador for Peace  - Universal Peace Federation, Seoul – Korea.
2007 – Indicada ao Prêmio Bertha Lutz –Mulher Cidadã. – Congresso Nacional
2010 – Foi eleita  Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo – com sede em Campo Grande – MS, Brasil, e, que se encontra presente em 119 paises, nos cinco continentes e traduzido para 25 línguas.
2011 – Indicada ao Premio Darci Ribeiro de Direitos Humanos
2011 -É Verbete da 2ª Ed. do Dicionário de Mulheres, da Historiadora Hilda Flores, de Porto Alegre/RS.

2011-  Premio Carlos Drummond de Andrade – em Itabira – MG
2011 – Honra e Mérito – pelo CERCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX.
2012 – Homenagem – figurando entre as 50 Mulheres e suas Artes – Fundação de Cultura de Campo Grande – MS
2012 – Premio Recorde Brasileiro – RankBrasil – pelo projeto de sua autoria “O Meu Sonho de Paz – realizado com 28.102 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande – MS.
2013 -Presidente do Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul biênio 2013/2015.
2013 – Presidente do Forum de Cultura de Mato Grosso do Sul – 2013/2015
2013 – Representante Oficial, para o Brasil, do Cercle Univesel des Ambassadeurs de La Paix – Suisse/France

2013 - Representante para Mato Grosso do Sul de 100 Thousand Poets for Change – California USA
2014 - Membro GHA Global Harmony Association
 2014 -  Representante para o Brasil da World Philosophical Forum
2014 – Recebeu o Titulo de Cidadã da Terra –  Athenas, Grécia.
2014 - Diretora, Delegada e Embaixadora do Forum Internacional  para uma Literatura e Cultura de Paz
2014 - Comenda "Mister Peter Ferdinand Drucker
2014 – Certificado Mérito Recordista e Medalha do Mérito Recordista  pela Ordem Federativa do Mérito Recordista e da Liga de Pesquisadores do Brasil.
2014 – Certificado  e Medalha Sete Artes – pela Cruzada brasileira de Arte e Cultura de MG e ANICAL – Academia Nacional e Internacional de Ciências, Artes e Letras
2014 – Certificado e Medalha de Honra ao Mérito pelo Clube da Língua Portuguesa – Minas Gerais.
2014 – Placa de Homenagem da BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de  Cuiabá - MT
2014 – Diploma e Medalha MÉRITO LEGISLATIVO do Estado de Mato Grosso do Sul – pela Assembléia Legislativa/MS
2015 – Premio Especial  Ozires Silva – Instituto Gigantes da Ecologia
2015 –Premio ZAP! 2015 -

2016 – Diploma de  Ambassador of Peace and Disarmament from Harmony in Latin America
2016 – Diploma de  Embaixadora da Paz para o Brasil da WWPO AMBASSADOR OF PEACE
2016 - Eleita Vice-Presidente, para o Brasil da GHA - Global Harmony Association - Global Peace Foundation - St Petersburg - Russia
2016-1018 - Presidente da Comissão de Cultura da OABMS
2016 - 2018  -Membro Consultora da Comissão dos Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB
2017 – Premio Mulheres da OAB – pela Ordem dos Advogados do Brasil/MS
2017 - Eleita uma das 40 personalidades de Mato Grosso do Sul - no ano em que se comemora os 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil.
2017 - WWPO Ambassador Of Peace in Brasil - WorldWide Peace Organization
2017 - Membro da International Writers and Artists Association - USA
2017 - Ambassadrice des Jeux Mondiaux de la Paix - pelo Comité International des Jeux Mondiaux de la Paix , Le Gauthière, France
2017 - Indicada pelo Conselho Estadual da OABMS para realizar o evento OABMS PELA PAZ!
2017 - Autora, coordenadora e realizadora  do projeto 40 PONTOS DE PAZ envolvendo cinco estados brasileiros  ( MS, RN, BA, PI, BRASILIA, SC), ARGENTINA E BOLIVIA.
2017 - Membro da International Writers and Artists Association - USA
2017 - Eleita uma das 40 personalidades de Mato Grosso do Sul, Brasil, no aniversario de 40 anos da criação do estado.
2018 - Eleita Delegada pela APPERJ
2018 - Recebeu pela Câmara Municipal de Campo Grande - a Medalha Legislativa Celina Martins Jallad
2018 - Medalha "Celina Jallad"
2018 - Troféu e Certificado de Parceiro Social - pelo Conselho Regional da Região Urbana do Prosa
2018 -  MEDALHA DO MÉRITO MACHADO DE ASSIS pelo Brazilian Endowment for the Arts – BEA, de New York-USA
2018 - Moção de Congratulações da Câmara Muncipal de Campo Grande 
2018 - Moção Congratulações pelo Vereador Eduardo Romero
2018 - Moção de Congratulações pela Vereadora Cida do Amaral.

2019
Presidente da Comissão de Cultura da OABMS 19-21;
Membro do TED - Tribunal de Ética e Disciplina OABMS 19-21
Membro da Comissão Nacional de Direitos  Humanos da OAB 19-21
Indicada ao premio Castro Alves - Itabira MG

Alguns cargos exercidos

Como advogada presidiu por 3 anos  a Comissão da CDA – Comissão dos Direitos e Assistência às Prerrogativas dos Advogados – CDA/OAB/MS 2004/2006.
Presidente  da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/MS – 2007/2009;
Membro da Comissão de Relações Exteriores da OAB-MS – 2007/2009;
Membro do Comissão da Defesa da República e da Democracia – (OAB/MS ) ;
Membro do Fórum Estadual  das Entidades Civis de Direitos Humanos;
Membro do Conselho Estadual da Educação para os Direitos Humanos;
Membro da Comissão Gestora Municipal do Programa Escola que Protege;
Membro  da Comissão Mato Grosso do Sul Contra Violência da OAB-MS;
Membro do Conselho estadual de Direitos Humanos;
Membro do Fórum Permanente de Assistência Social de Mato Grosso do Sul – FASEMS;
Membro do Fórum Permanente de Entidades Não Governamentais de Assistência Social de C.Grande-MS FPENGAS;
Coordenadora das Palestras do Movimento OAB  VAI À ESCOLA – da OAB-MS;
Membro do Conselho Municipal de Assistência Social – 3 gestões;
Membro do Conselho Estadual de Assistência Social. – 2 gestões;
Palestrante do  Movimento OAB  VAI À ESCOLA – da OAB-MS
Presidente  do Fórum de Cultura de Mato Grosso do Sul – 2005-2006 ; 2006-2007 ; 2008-2009 ; 2009-2010 ;
Presidente  e Fundadora da Federação das Academias de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul ;
Conselheira Estadual de Cultura – 2008-2012 ;
Membro do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande-MS;
Vice-Presidente da CAPORI – Casa do Poeta Rio-Grandensse;
Representando a OAB/MS participou  das seguintes atividades: Justiça na Praça;  A Aplicabilidade da Lei Maria da Penha; A Não violência contra a Mulher; Dia internacional da Mulher – 2004, 2005, 2006;
Organizou o Encontro Estadual da Defesa e Valorização da Advocacia – setembro/2004;
Organizou o Sarau Literário do Fórum Estadual de Cultura /MS no 2º;3; 4;5º, 6º e 7º  Festival América do Sul – com  poetas da América do Sul e a Nélida Piñon;
Feira Mulheres em Movimento – 2005, 2006, 2007;
Dia Internacional da Mulher -  ABO – MS, março 2005 – 2006;
Festival Teatro Histórias Morena – outubro/2005 – FUNDAC/AGT;
Feira Mulheres em Movimento – 2006 ;
Poesia no Presídio – Corumbá-MS – 23-05-06 – SSPMS;
Palestrante no XIV Congresso Brasileiro de Poesia;
Representou Poetas Del Mundo – outubro de 2006 – no XIV Congresso Brasileiro de Poesia, no XIV Encontro Latino Americano de Casa dos Poetas e XI Mostra Internacional de Poesia  Visual, em Bento Gonçalves-RS;
Justiça na Praça – OAB/MS  - junho-05;
Festival de Inverno de Bonito 6º, 7º, 8º, 9º , 10º e 11º– MS – Literatura e Artes – Coordenadora pelo FESC/MS;
MS-Contra a Violência -  Organização e movimentação entidades civis;
Organizou a parte Cultural e Literária do FESC/MS no  Festival de Inverno de Bonito – MS;
Organizou a parte Cultural e Literária do FESC/MS no 6º Festival América do Sul;
Palestrante da XV Congresso Brasileiro de Poesia;
Palestrante do 3º, 4º, 5º. 6º  FLIPORTO – Festa Literária Internacional  de Porto de Galinhas – PE e Olinda – PE;
Jurada nos concursos da FLIPORTO DIGITAL;
Palestrante nos Congressos de Poetas del Mundo no Rio de Janeiro, em Búzios, Niterói, São Paulo, Porto Alegre-RS, Blumenau e Tubarão em SC; Caçú – GO; Brasília – DF; Natal-RN; Recife-PE; Corumbá, Bonito,  Campo Grande-MS;
Delegada do Brasil  em Lima-Perú – no 1° Encontro Internacional de Mulheres Indígenas;
Membro Gestora da Escola que Protege Campo Grande – MS
Representante da OABMS FOR-JUS – Interantional Forum of Justice;
Representante da OABMS na Conferência indígena Urbana de Campo Grande MS;
Organizou palestra no Dia internacional da Mulher – 2005 – Secretaria de Saúde – MS
Convidada pelo presidente da Federação das Academias de Letras do Brasil para fundar e presidir a Federação das Academias de Letras de MS – 2004;

Poesia no presídio – Secretaria Segurança Pública – Corumbá – MS – 2006;
Palestra sobre Social na ELETROSUL-MS;

Representante do Brasil no 468º de Huanuco – Peru
Embaixadora para o Brasil de " Poetas Del  Mundo"   de Santiago – Chile até janeiro  de  2014.
Sub-Secretária para as Américas do Movimento Poetas del Mundo; até janeiro de 2014.
Sub-Secretária Geral de Poetas del Mundo – Santiago – Chile – até janeiro de 2014.
Presidente do Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul biênio 2013/2015.
2013 – Presidente do Forum de Cultura de Mato Grosso do Sul – 2013/2015
Presidente da Comissão de Cultura da OABMS 16-18;
Membro da Comissão Nacional de Direitos  Humanos da OAB 16-18
Presidente da Comissão de Cultura da OABMS 19-21;
Membro do TED - Tribunal de Ética e Disciplina OABMS 19-21
Membro da Comissão Nacional de Direitos  Humanos da OAB 19-21




Alguns  cargos que exerce


Correspondente, no Brasil, do Movimento Cultural  Oro de Los Tigres-  Argentina ;
Delegada para Mato Grosso do Sul da Casa dos Poetas Rio-Grandense-RS – CAPORI;
Delegada para  Mato Grosso do Sul da Casa do Poeta Latino Americano – CAPOLA;
Delegada  para Mato Grosso do Sul da APPERJ – Associação dos Poetas e Escritores do Rio de Janeiro RJ;
Representante para Mato Grosso do Sul da ABRACE – Movimento Cultural  de Montevidéu;
Representante em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso do Movimento Literário – CEN – Ponte Luso-Brasileiro para  Lusófono;
Universal Peace Embassy  -  Universal Ambassador Peace Circle – Geneve – Suisse;
;
Representa para Mato Grosso do Sul do  Proyeto Sur – Canadá- Montreal;
Presidente da  AME-Assistência ao Menor;
Presidente da Associação Internacional de Poetas;
Ambassador for Peace  - Universal Peace Federation, Seoul – Korea;
Organizadora em  Campo Grande – MS – do Sarau Lítero-Musical Fogo de Chão – no CTG Farroupilha;
Membro  da BPW – Internacional - Business Professional  Women;
Membro da Academia de Artes de Cabo Frio – RJ;
Governadora para Mato Grosso do Sul do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais – RJ;
Conselheira Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul;
Presidente do Conselho Estadual de Cultura de MS até abril de 2015.
Presidente do Fórum Estadual de Cultura/MS até outubro de 2015.
Conselheira Municipal de Assistência Social de Campo Grande – MS;
Palestrante da FLIPORTO ( todos os anos ) - Feira Literária Internacional de Porto de Galinhas – PE ( atualmente em Olinda-PE)
Membro da Academia Pan-Americana de Letras e Artes - RJ;
Membro da Academia de Letras Castro Alves s- RS;
Membro Fundadora da Federação das Academias de Letras e Artes do Rio Grande do Sul – FALA-RS
Membro da Phaternon Literária – RS;
Membro do Fórum Estadual de Cultura/MS
Membro da UBE/MS
Membro do World Poets Society ( W.P. S. )
Representante em Mato Grosso do Sul da Union Hispanoamericana de Escritores – Peru;
Membro da Comissão Regional da CNBB de Justiça e Paz/MS – Vinculada à Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CNBB-OESTE-1
Presidente do Conselho Estadual Cultura/MS
Presidente para o Brasil da International Intellectual Peace Academy – Bareilli - India
Representante para o Brasil do Liceo Poético de Benidorm  – Espanha
2012-representante para Mato  Grosso do Sul de 100 Thousand Poets for Change – California USA
2013 – Representante Oficial, para o Brasil, do Cercle Univesel des Ambassadeurs de La Paix – Suisse/France
2013 - Representante para Mato Grosso do Sul de 100 Thousand Poets for Change – California USA
014 - Membro GHA Global Harmony Association
 2014 -  Representante para o Brasil da World Philosophical Forum
2014 – Recebeu o Titulo de Cidadã da Terra –  Athenas, Grécia.
2014 - Diretora, Delegada e Embaixadora do Forum Internacional  para uma Literatura e Cultura de Paz
2015 – Vice-Presidente da UAB – União das Advogadas do Brasil
2016 - GHA Vice-President
2016 - GHA Ambassador of Peace and Disarmament from Harmony in Latin America
Presidente da Associação Internacional de Poetas
Presidente da Comissão de Cultura da OABMS

Prêmios  e condecorações:
Nacionais:
Comenda – Diploma e Medalha de Mérito Acadêmico " Francisco Silva Nobre " – da FALB;
Diploma de Honra ao Mérito - " Mulher Cidadã " pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul;
Homenagem da OAB/MS pelos  serviços prestados à Comunidade Jurídica do  Estado;
Troféu Rubi – pela Associação dos Advogados de Campo Grande;
Comenda – Diploma e Troféu Gigantes do Brasil – Blumenau – SC – Prêmio Nacional “ Solidariedade” ;
Comenda – Diploma e Troféu Gigantes do Brasil – Blumenau – SC  Premio Especial  “ Letras Catarinenses” ;
Premio “ Amigo da Cultura” 2006 – Campo Grande – MS;
Comenda - Diploma e Medalha e Membro Honorário do INBRACI – Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais;
Diploma de Mérito da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Academia de Policia Civil/MS;
Menção Honrosa da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul;
Menção Honrosa da Cultura pela Embaixadora da Paz do Peru – Glória Ávila;
Distinção  e Homenagem na Cerimônia das Velas -  Business Professional  Women (BPW): Mulheres que fazem à diferença! ;
Comenda “ Irmã Dulce” – pelo  Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais;
Distinção pela Associação e Escola Fluminense de Belas Artes - 2º Salão de Artes e Poesias 2007 AFBA;
Moção da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul – autoria do Deputado Pedro Teruel.;
Moção da Câmara de Vereadores de Campo Grande – MS – autoria da Vereadora Thais Helena;
Medalha de Mérito  Cayrú e respectivo Diploma pela Loja Maçônica Cayrú – RJ;
Prêmio “ Destaque Cultural 2007” – Pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte;
Comenda Cruz  e Diploma Mérito Literário e Artístico da FALASP ( Federação das Academias de Artes e Letras do Estado de SP);
Medalha "Henrique Valladares" outorgada pela Loja Maçônica Cayrú nº. 762 e Academia Guanabarina de Letras;
Homenagem e Diploma de Distinção pela  Pref. Municipal de Natal – RN, Fundação Cultural Capitania das Artes, Biblioteca; Municipal Esmeraldo Siqueira e SPVA – Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN.
Premio Edith  Piaf  - Blumenau SC;
Troféu - Homenagem da Assembléia Legislativa de MS – Dia do Escritor;
Medalha Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande-MS;
Moção da Câmara de Vereadores de Campo Grande ;
Moção da Assembléia Legislativa de Ms – Deputada Dione Hashioca;
Moção da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte MG;
Moção da Assembléia Legislativa de Ms – Deputado Pedro Teruel;
Moção da Assembléia Legislativa de Ms – Deputado Mochi Jr.;
Troféu “ Poemas a Flor da pele”;
Troféu Super Cap de Ouro – Oscar Brasileiro - - Grupo Jornalistico Ronaldo Côrtes – SP;
Placa de Prata da Loja Maçônica Aurora II – GOB;
Condecoração  Amigo da Tribo  Indígena Txukarramãe;
Troféu 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos – Tubarão SC;
Placa – Proyeto Cultural Sul – Brasil;
Congratulações da Câmara de Vereadores de Campo Grande – 2007.;
Carta de Agradecimento do Cinema BR em Movimento;
Congratulações Câmara Vereadores de Campo Grande – 2004;
Carta de Agradecimento do Consulado Geral dos Estados Unidos – 2008 ;
Diploma de Participação do XV Congresso Brasileiro de Poesia – 2008;
Diploma de Homenagem da Prefeitura Municipal de Natal – 2007;
Diploma de Participação UFMS- Tecnologia Social, Cidadania e Inclusão Social – 2006;
Honra ao Mérito da Assembléia Legislativa  Dia da Literatura – 2009 -;
Comenda Fluminense de Belas Artes – 2009 ;
Congratulações da Câmara Municipal de Belo Horizonte – 2009;
Honra ao Mérito do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa – 2009;
Homenagem da Assembléia Legislativa – MS – Mulher Solidária – 2007;
Primer Foro Internacional de Mujeres Indígenas – Lima Peru – 2008;
Congratulações da Camara de Vereadors CGrande – 2008;
Congratulações da Assembléia Legislativa de MS – novembro de 2008;
Moção de Congratulações da OAB-MS 2008;
Moção de Congratulações da AL MS – 2008;
Premio TOP BUSSINESS INTERNACIONAL - 2010
Homenagem do Centro Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima;
Premio Mr. APA- da Câmara Municipal de Campo Grande – MS
Homenagem de reconhecimento pelo Município de Porto Murtinho – MS
 Prêmio destaque Cultural do FESC/MS de 2011 – ( Fórum estadual de Cultura de MS ), 23.11.11. 
2012 - RECORD BRASILEIRO – RankBrasil – MAIOR APELO DE PAZ – MEU SONHO DE PAZ!
2013 - Moção de Congratulações da AL MS
2013 - Moção de Congratulações da  Câmara Municipal de Campo Grande-MS
2014 – Certificado Mérito Recordista e Medalha do Mérito Recordista  pela Ordem Federativa do Mérito Recordista e da Liga de Pesquisadores do Brasil.
2014 – Certificado  e Medalha Sete Artes – pela Cruzada brasileira de Arte e Cultura de MG e ANICAL – Academia Nacional e Internacional de Ciências, Artes e Letras
2014 – Certificado e Medalha de Honra ao Mérito pelo Clube da Língua Portuguesa – Minas Gerais.
2014 – Placa de Homenagem da BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de  Cuiabá - MT
2014 – Diploma e Medalha MÉRITO LEGISLATIVO do Estado de Mato Grosso do Sul – pela Assembléia Legislativa/MS
2014 - em Atenas, Grécia, no dia 09 setembro de 2014,  CIDADÃ DA TERRA - XXI
2014 - Comenda "Mister Peter Ferdinand Drucker"
2015 – Premio  Ozires Silva – Empreendedorismo.







Internacionais:



Unesco Prizes World Poetry - Delasnieve Miranda Daspet de Souza – 2005;
Unesco Festival World Poetry - Tertúlia Poética do Luna&Amigos;
Unesco Journals World Poetry - Luna&Amigos - Literatura, Poesia, Exercícios, Variedades;
Unesco Prizes World Poetry - Turismo, Ecologia, Meio Ambiente;
Peace Ambassador in Universal Ambassador Peace Circle – 2006;                     
Premio  Distinção pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal – ICFU – 2007;
Premio – Diploma e Medalha de Prata da Academie Française de Arts, Sciencies e Lettres – Paris – França – 2008;
Premio da Business Professional  Women International  (BPW) – 2009;
Menção Honrosa Prêmio Nosside de Poesia – 2009 – Calábria – Itália;
Grand Prix International Solenzara de Poésie – 2010 -  Institut Culturel de Solenzara – Paris França;
2013 – Orden Del Banderin de La Paz – Sidney – Austrália
2014 - em Atenas, Grécia, no dia 09 setembro de 2014,  CIDADÃ DA TERRA - XXI


Jurada de prêmios       
Festival Teatro Histórias Morena – outubro/2005 – FUNDAC/AGT;
Jurada em concurso de Teatro – Campo Grande MS – 2006;
Casa do Poeta Brasileiro em Salvador -POEBRAS – SALVADOR – 2007;
Associação Pathernon  Literária  2008;;
Casa do Poeta Rio-Grandense – 2008;
Casa do Poeta Peruano – Peru 2008;
Concurso Revista Literária Paralelo 30 – 2009;
Concurso de Poesia do Guarujá – SP 2009;
Fliporto Digital –Pernambuco - – 2008, 2009, 2010; 2011


Instituições a que pertence
No Brasil:


Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; 
Academia Pan-Americana de Letras; 
União Brasileira de Escritores/MS;
Sociedade Paternon Literária- Porto Alegre/RS;
Casa do Poeta Rio-Grandense/RS;
Casa do Poeta Latino-Americano;
Academia Literária de Barretos – SP;
Membro honorária- fundadora da Federação das Academias de Letras e Artes do Rio Grande do Sul – FALA-RS;
Membro correspondente da Academia de Artes, Ciências e  Castro Alves – RS;
Federação das Academias de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul – FALA-MS;
Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais;
Associação Internacional Poetas

No exterior

ABRACE – Movimento Cultural  de Montividéu-Uruguai;
Universal Peace Embassy  -  Universal Ambassador Peace Circle – Geneve – Suisse;
Membro do World Poets Society (W.P.S.);                  
Universal Peace Federation, Seoul – Korea;
Movimento Cultural  Oro de Los Tigres-  Argentina;
Congresso Mundial de Poetas – WCP/WAAC – Paz através da Poesia
Poetas del Mundo   de Santiago – Chile ( dirigiu no Brasil de 2005 a 2014);  



Títulos
Medalha de Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande – MS – 2009;
Doutor Honoris  Causa pelo Clube Brasileiro da Língua Portuguesa – Belo Horizonte MG – 2009;
Doutor em Filosofia pela Academia de Letras do Brasil – Brasília – DF – 2010;.
Cidadã Honorária de Búzios – RJ – 2010;
Reconhecimento pela Academia de Letras do Extremo Sudoeste de Goiás 2010;

2014 - em Atenas, Grécia, no dia 09 setembro de 2014,  CIDADÃ DA TERRA - XXI
Delasnieve Daspet - Verbete
Verbete no Dicionário das Mulheres, edição 2011, O Dicionário de Mulheres, em suas 800 páginas reúne milhares de verbetes  com tônica bio-bibliográfica, desde a paulista pioneira, Teresa Orta, que editou em Lisboa, no século XVIII, quando ainda não havia imprensa  no Brasil.
Obra prioritariamente de consulta, permite acompanhar o lento evoluir da afirmação feminina,
que no correr dos séculos passa a reivindicar direitos ao estudo,  ao trabalho remunerado, ao voto  e ao divórcio com nova chance de ser feliz. 
Aponta nomes de feministas que se empenharam na conquista desses direitos, como:
Nísia Floresta, Ana de Barandas, Luciana de Abreu, as irmãs Revocata de Melo e
Julieta de Melo Monteiro, Andradina de Oliveira, Berta Lutz, Delminda Silveira
e tantas outras – muitas reeditadas pela Editora Mulheres, que também traz o selo nesta 2ª edição.

Delasnieve Daspet - Ensaio Literário

“ A LÍRICA DE DELASNIEVE DASPET “ Ensaio da Mestre em Literatura Helenice Maria Reis Rocha*
* - Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e mestrado em LETRAS: ESTUDOS LITERÁRIOS pela Faculdade de Letras (2000); Título: Sinais de Oralidade:A Transfiguração da Voz em Cobra Norato, Ano de Obtenção: 2000.;atuando principalmente no seguinte tema: Amazônia, Vida.Especialista em Música, área de Concentração: Educação Musical.Crítica.
De Belo Horizonte -MG - Brasil - helenice@task.com.br .
O presente ensaio será apresentado pela autora junto a ABRALIC - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LITERATURA COMPARADA.

Grupos de Poesia

Mantém há 14 anos – desde novembro de 2000  um grupo de Poetas e Poesias – Real e Virtual: LunaEAmigos -   http://br.egroups.com/group/LunaeAmigos   -   poetas/escritores associados,  de todo o Brasil e alguns países da  América do Sul e da Europa - onde se procura  estudar e desenvolver as várias vertentes da Poesia.
Temos um exercício com a  participação de inúmeros poetas – semanal – que se encontra no seu 10º ano – ininterrupto – de execução –  VARAL Nº Nº48   EDIÇÃO 621 ANO XIII  -  http://www.lunaeamigos.com.br/varal/indice.htm e nos acompanham  ( no  site  particular ) -  mais de 190 poetashttp://www.lunaeamigos.com.br/lunas/poetasnolunas.htm 



Possui sites, blogues e páginas na internete -  versando sobre PAZ – LITERATURA em especial a POESIA



OUTRAS PÁGINAS:
PAGES
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE POETA
EMBAIXADOR AUNIVERSAL DA PAZ
CARAVANA CULTURAL DELASNIEVE DASPET
FLIMS
OAB  PARA TODOS
LUNAE AMIGOS
POESIA PROSA E VERSO A JANELA
DELASNIEVE DASPET
MENSAGEM DE PAZ

POEMANDO
CAFE 2014
CAFE 2015
PÃ CHE TETA








Discussão de Poesias e Literatura Nacional


·                     Associados: 190
·                     Categoria: Poesia
·                     Criado em: Nov 24, 2000
·                     Idioma: Português
Configurações do grupo
http://br.groups.yahoo.com/group/Mensagens_LunaeAmigos/

·                     Associados: 1867
·                     Categoria: Livros e Literatura
·                     Criado em: Jun 14, 2005
·                     Idioma: Português
http://br.groups.yahoo.com/group/PoetasdelMundo_Brasil/Configurações do grupo

·                     Associados: 1863
·                     Categoria: Poesia
·                     Criado em: Mai 19, 2007
·                     Idioma: Português

Carta da Paz
Trabalho feito em  parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul  e apresentado em painel e lido no Fórum  Mundial Social  de Nairóbi, no Quênia , – África –  Carta da Paz. -  2007, e, distribuído em escolas municipais e estaduais e em todos os eventos em que participa.

Palestras – Eventos – Congressos e Encontros Literários

Realiza todos os anos –  festival de poesias – em qualquer lugar do País – Tertúlia Poética Luna&Amigos – com premiação autorizada pela UNESCO - Unesco Festival World Poetry - Tertúlia Poética do Luna&Amigos;

Palestras – inúmeras   sobre a Paz – Poesia – integração pela Palavra por todo o país.

Encontros e Congressos Literários – através  da Associação Internacional Poetas del Mundo – por todo o Brasil – já que a entidade se encontra em 22 estados e em mais ou menos 900 municípios com mais de 2.500 associados em nosso País  e no exterior com mais de 8 mil associados. Todos sob a sua coordenação. Já foram realizados   congressos/encontros em Rio de Janeiro, em Búzios, Niterói, São Paulo, Porto Alegre-RS, Blumenau e Tubarão em SC; Caçú – GO; Brasília – DF; Natal-RN; Recife-PE; Corumbá, Bonito e  Campo Grande-MS.


Dia da Literatura de Mato Grosso do Sul
Por anteprojeto de sua autoria e tramitado através da Deputada Estadual Dione Hashioca foi criado o dia da Literatura Sul-Mato-Grossense – através da Lei 3.486 de 28 de dezembro de 2007- publicado no DOE no dia 31 de dezembro de 2007, que será celebrado, anualmente,  no dia 06 de novembro.
Dia Estadual da Cultura da Paz,  criação do Prêmio Paz e Cultura e adota a Bandeira da  Paz
Por anteprojeto  de sua autoria e tramitado através do Deputado Estadual Laerte  Tetila , através da lei 4.034 de 31 de maio de 2011, publicado no DOE no dia 1º de junho de 2011 foi instituído o Dia Estadual da Cultura da Paz, criado o Prêmio Paz e Cultura e adotada a Bandeira da Paz – que será celebrado, anualmente, no dia 21 de setembro.
Dia municipal da Cultura da Paz em Campo Grande MS
Por anteprojeto  de sua autoria e tramitado através dos Vereadores Athayde Nery de Freitas, João Rocha e Paulo Siufi foi aprovado o  Projeto de Lei nº 7.045/11, transformada na Lei 5039 publicada no DIOGRANDE em  22 de dezembro de 2011,   foi instituído o Dia Municipal da Cultura da Paz e será celebrado, anualmente, no dia 21 de setembro.
Idealizadora do Projeto A PRAÇA DA PAZ – levada a termo pelo Vereador Eduardo Romero –PtdoB – Campo Grande –   Projeto de Lei 12242, transformada em Lei 5.317 de 30 de abril de 2014 ( Diogrande),  que institui "Espaço da Paz" a praça localizada na avenida Duque de Caxias com a avenida Lúdio Martins Coelho.
Dia municipal da Cultura da Paz em Diamantino – MT.
Aprovado no dia 10.06.13 o  Projeto de Lei nº 215/13 que institui o dia 25 de julho, como o Dia Municipal da Cultura e da Paz”  e adota a Bandeira da Paz

Por  anteprojeto de sua autoria, tramita pela AL de Mato Grosso  o Projeto de Lei (PL 77/13), apresentado pelo  deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR-MT), que institui, no âmbito do estado de Mato Grosso , o Dia Estadual da Cultura e da Paz. Segundo o PL, a data será comemorada anualmente no dia 21 de setembro.
Através do Vereador Eduardo Romero apresentou o anteprojeto de lei para a criação do Conselho de Paz e da Cultura da Paz no Municipio de Campo Grande e para o Estado de Mato Grosso do Sul, via Assembléia Legislativa.
REALIZAÇÕES:
2012 – Meu sonho de Paz – Maior apelo estudantil pela paz – Premio RECORDE BRAISLEIRO – certificado pelo RANKBRASIL..
2013 -  FESTIVAL INTERNACIONAL DA PALAVRA – do Proyecto Sur – Canadá – realizado em Campo Grande MS
2013 – Festa do Dia internacional da Paz – em Campo Grande MS
2013 –  Participou das festividades do aniversario do estado de MS – com evento de poesias – na avenida Afonso Pena – no dia 20 de outubro – Dia Nacional da Poesia.
2013 – no mês de junho - Representou MS – no Manifesto pela Cultura – em  Porto Alegre – RS com várias entidades ligadas à cultura, em nível nacional.
2013 – em agosto, foi a única representante do Brasil, em Seoul – Corea do Sul, a convite da ONG Universal Peace Federation,  no evento Conferência de Liderança Internacional (ILC ) – no evento Building a Nation of Peace - Construir uma Nação de Paz.
2014 – A convite, como escritora, acompanhou a comitiva do governo do Estado de Mato Grosso do Sul – em Nova Iorque – USA, - “Mato Grosso do Sul para o Mundo” – quando teve o lançamento do seu livro Pã, Che Tetã – no  BEA  Brazilian Endowment for the Arts  e teve seu poema My Sweet Pantanal lido na ONU.
Em 2014 dirigiu, coordenou e participou dos seguintes eventos:




2015 – Caminhada da Paz -  calendário do Cercle universel des Ambassadeurs de la Paix.
Em 2015 dirigiu, coordenou e participou dos seguintes eventos:


.
SARAU DA UCDB
.
UAB  - UNIÃO DAS ADVOGADAS DO BRASIL

ADVOGADAS EM MOVIMENTO

MOÇÃO DE REPÚDIO
dia nacional d apoesia

ESCOLA ESPECIAL COLIBRI
ARMAZEM CULTURAL
DIA DAS MAES - MOOM

EMBAIXADOR DA PAZ GUSTAVO SIQUEIRA

NOITE DE BLUES E POESIA

CAFÉ LITERARIO COM DELASNIEVE DASPET E AMIGOS
.
.
TOMADA DE POSIÇÃO - POR UMA OAB MAIS FEMININA
.
FUD ANACHE
.
.
O ANO DA PAZ
.
ABERTURA DA FEIRA DO ARTESANATO E  2º SHOW DA  PRIMAVERA
.
Dia da paz na cidade de Deus ( lixão)
.
Video  Caminhada da Paz na Cidade de Deus ( lixão ) - 20.09.2015
.
DIA DAS CRIANÇAS - 07 a 12.10.15
.
PROJETO YALODÊ - 27.09.15
.
"A PAZ A PARTIR DE MIM" - escola Ideal - Recanto dos Pássaros - 07.10.15
.
"A paz a partir de mim " na Escola Ideal
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1661546464128452.1073741846.1583557888593977&type=1
.

ASAS DA PAZ  -  A PAZ PRESENTE!
.

NO COLIBRI - A PAZ, É ALEGRIA! - 09.1-.15
.
.
Escola Filhos da Divina Misericórdia - 10.10.15
.
.
PLANTAR SEMENTES PARA COLHER FLORES! 11.10.15
.
.
JÓIAS DA PAZ  - 13.10.15
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1013786548642313.1073741835.938702822817353&type=3

.
GENTES DE CAMPO GRANDE
.
A NOITE DOS SOMBREROS
.
Feira de Arte e Artesanato e 2º Show da Primavera.
.

GUSTAVO SIQUEIRA EM CAMPO GRANDE
.
ORDEM EM PROGRESSO
https://www.facebook.com/delasnieve.daspet/media_set?set=a.1032889646731484.1073741975.100000313761651&type=3

Prêmio Especial OZIRES SILVA
.
O PREMIO OZIRES SILVA - Grandiosa festa!
.
UAB - 10/12 DIA MUNDIAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
.
IM FLUG DER HARPYIE - NO VOO DA HÁRPIA - livro
.

Em Curitiba  com Monica Puccinelli
.
Com embaixador da Paz Mhário Lincoln e Amigos em Curitiba
.
Sarau na  Dorothy Steil - Blumenau SC
.
.
.
RECITAL DE ENCERRAMENTO - 2015 - CURSO MÚSICA E EXTENSÃO DA UFMS


EM 2016 –  DIRIGIU E REALIZOU OS SEGUINTES EVENTOS:
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE POETAS HOMENAGEIA O JUIZ SÉRGIO MORO – 30.06.11
O Embaixador da Paz    30.06.16
SARAU NO CALÇADÃO – 02.04.2016


TARDE COM POESIA E AMIGOS NO CEPEF

Cidadania e Cultura na OABMS

O SOM DA LÁGRIMA E A ARTE DE SER MULHER NA CAA DA OABMS

SARAU CULTURAL - "DIA INTERNACIONAL DA MULHER "

Na Associação Pestalozzi de Campo Grande-MS

GLOBAL PEACE SCIENCE ( Ciência da Paz Global )
COMISSÃO DE CULTURA DA OABMS - Gestão 2016-2018
SARAU NO HORTO – POESIA, DANÇA, CANTO, MÚSICA – 12.08.16
Comemorando o Dia da Paz – 10.09.16
Comemorando a PAZ:
O Dia da Paz   e 100 Thousand Poets for Change 17.09.16  (100 Mil Poetas por Mudanças )
Apresentação do Livro  a Paz  como Ciência e O Som da Lágrima ( Violência contra Mulher ) - No Conselho Federal da OAB e  na Comissão de Direitos Humanos e Minorias 



EM  ANDAMENTO:
FLIMS – Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul – para setembro-2014 ( Curadora )
- Seminário de Embaixadores da Paz
- Seminário das Águas

Estudo e Discussão da Poesia de Delasnieve Daspet


- Grupo de Poesia Mate e Prosa – de Arroio do Sul – RS;
- Curso de Literatura da Universidade do Rio Grande RS;
- Curso de Literatura Estácio de Sá – RJ;
- Literatura – ANHANGUERA- UNIDERP – MS;



Teatro

Teve poesias suas adaptadas para as peças teatrais "Romeu e Julieta" e "Sonho de uma noite de verão"  - ambas de Shakespeare" , em  Cabo Verde-Africa, pela companhia de teatro     

2008-2009 – 2010 – 2011 – 2-12 – 2013  – projeto “a sala com Fernando – dramaturgia e poesia – performances”.
2010 a 2013  – Sob sua direção – a performance poética – Mulheres na Literatura – Quarteto in Sol
2014-2015 -  Sob sua direção e coordenação – Grupo Cultural de Delasnieve Daspet & Amigos vom ações litero-musical em varios locais e cidades do estado.



Projetos em andamento

Com a Universidade Federal de Mato  Grosso do Sul  - Implantação da Cultura da Paz.
Com  OAB-MS – proposta para criação da Cultura dos Direitos Humanos.
Com Presídio Semi-Aberto Feminino de campo Grande- ciclo palestras – ressocialização
Integração dos presidiários pela educação e pelo trabalho – envolvendo SEJUSP-MS E ANHANGUERA-UNIDERP – participou do premio INNOVARE.
Pão e Poesia – projeto em andamento junto com a empresa COMPER LTDA – Supermercados;
Idealizadora e realizadora do projeto ´”ARVORE DOS POEMAS”  em Campo Grande,  Bonito, e, em várias cidades brasileiras;
Prefácios -  Apresentações - Comentários

Joyce Lima Krischke – Porto Alegre – RS
Zélia Balbina – Rio de Janeiro RS
Feliciano Mejia – Poeta Peruano
Confraria Poetas del Mundo – Porto Alegre RS
Odila Lange – Dourados – MS
Mário Feijó – Capão da Canoa – RS
Diva Pavesi – Paris – França
Meg Klopper – Lisboa - Portugal
Aida Domingos – Campo Grande MS
Vanda Ferreira – Campo Grande MS
Terezinha Manczack – À Paz – Blumenau SC
Dirceu Rabelo – Belo Horizonte MG
Ariadne Cantu – Campo Grande MS
Ariadne Cantu – Campo Grande MS
Silvia Cesco – Campo Grande MS
Marilza Castro – Rio de Janeiro RJ
Fabiano Reis – Campo Grande MS
J. Hilton – Belo Horizonte MG
Athanase Vantchev de Thracy – Paris – FP
Guillen Rodrigues da Silva – Lunden Suecia
Ligia Antunes – Pelotas RS
Maria Clara Segóbia – Porto Alegre – RS
Sagramor Farias – Campo Grande MS
" Clivagens" - 2011 - Editora Life - Nena Sarti
"Antoligia da Associação Iternacional Poetas del Mundo "- 2011 - Editora Life
Coletânea do Congresso Internacional de Poetas del Mundo em Blumenau – SC
2008 Mário Rogério Feijó
30 DIAS Ariadne Cantu
Garatujas - Ariadne Cantu
No quintal da minha infancia - Sagramor da Silva Farias
Reflexos sobre o Nada nos mares do Pantanal. - Fabiano Reis 2011
Maria Clara Segóbia - 2010
Guavira Virou - Sylvia Cesco 2011
JOLU  - A ALMA DE DIAMANTE de Alexandre Luiz
Mulheres - Odila Lange 2008
Casulo - Meg  Klopper  2010
VERSOS EM ALÇAS DE FOGO José Hilton Rosa
 "Recados de Amor"  Ligia Leivas 2009
Prefácio do livro AMOR PANTANEIRO DE  Josimar Miranda
Prefácio livro de Robson Simões – Palavra Dançada
Prefacio livro de Dirceu Rabelo


Obras da autora
       
Por um minuto ou para sempre... ( poesia ) Espaço do Autor – SP – 2004;
Em preto e Branco –  ( poesias e crônicas ) Gibim Gráfica e Editora –  MS – 2007;
10 Rostos da poesia Lusófona – H.P.Comunicação – RJ – 2007;
10 Rostos da poesia Lusófona – All Print – SP  - 2008;
Pazeando – ( poesias ) Gibim Gráfica e Editora –  MS – 2008;
De Liberté em Liberte – ( poesias )  bilíngüe frances-portugues – Institut Culturel de Solenzara – 2008 –lançado em Paris, França –  na Academie Française de Arts, Sciencies e Lettres – 1ª edição;
De Liberte em Liberte – bilíngüe – Yvelineédition  – 2010 –lançado em Paris, França – 2ª edição -  no 30º Salão do Livro em Paris – França.;**
Von Freiheit   zu  Freiheit ( poesias )  alemão – Institut Culturel de Solenzara – 2010 –lançado em Paris, França –  1ª edição;

** - No dia 17 de março – relançamento  pela editora Yvelineédition  do livro De Liberte em Liberte – no 31º Salon du Livre de Paris e  no dia 21 de março no  Bateau de France, no local denominado L’Atelier du France”.
CANTARES – 2012 – escolhido pela Câmara Brasileira do Livro como um dos livros a ser exposto pelo estande do Brasil da 32ª Salon du Livre de Paris
2012 – Melhores da Poesia Brasileira
2013 – Tradução para o português de “ O Livro de Ouro das Crianças da Terra” Do Cirle Universel des Ambassadeurs de La Paix – Suisse/France
2014 - Pã – Che Tetã  - poesias Reunidas  - lançado nos Estados Unidos – N. York e apresentado na ONU pelo Governo do estado de Mato Grosso do Sul
2014 - Pazeando – 2ª edição – Editora Life
2014 – O Som da Lágrima 1ª Edição – Editora Life
2014 – Vozes da Literatura de Mato Grosso do Sul – Editora Fundação Cultura de Mato Grosso do Sul
2015 – Poemas de Louvor – Editora Life
2015 – O Som da Lágrima – 2ª Edição – Editora Life
2015 – Gentes de Mato Grosso do Sul -  Editora UFMS – Universidade Federal  de Mato Grosso do Sul
2015 – Rotas para um Emmpreendedor – Ozires Silva ( participação )
2015 – No vôo da Harpia – participação – editado na Aústria.
2016 – Global Peace Science – editado em New Delli - India
Prelo:
Se eu fosse criança novamente

Livros que editou:
Tertúlia na Era de Aquário – 2003 - Espaço do Autor – SP;
Tertulia na Primavera – 2004 - Espaço do Autor – SP;
Poetas del Mundo em poesias – Vol I - Editora Gibim – MS – 2008;
Poetas del Mundo em poesias – Vol II - Editora Gibim – MS – 2008;
Antologia da Associação Internacional Poetas Del Mundo – Edição 2011 – Vol 1
Antologia da Associação Internacional Poetas Del Mundo – Edição 2013 – Vol 2


Poesias e crônicas de Delasnieve Daspet  encontram-se publicados em inúmeras antologias, brasileiras e internacionais, entre os quais citamos:
1975 - Conceição do Almeida – Memórias -  de Geraldo Coni Caldas 
Editora Mensageiros da Fé Ltda – Salvador – BA – BR
2000 -Revista Juridica do Ministério Público do  Estado de Mato Grosso do Sul, Ano III
Editora Gráfica Teassul Ltda – Campo Grande -  MS;
2001 - Seleção de Poetas Notívagos –
Editora Scortecci Gráfica  Ltda – SP-SP;
2003 - Tempo de Poesia –
Editora Novas Letras – SP-SP;
2003 - Poesia, Ainda –
Editora Novos Talentos – SP-SP;
3004 - Poesia só Poesia –
Editora Novas Letras – SP-SP;
2005 - Primavera dos Ipês – Coletânea da UBE-MS
2006 - E os Poetas Falaram, 2 –  - Editora Novos Escritores – Campo Grande – MS;
2006 - Casa  do Poeta Rio-Grandense – Coletânea Literária -Editora Alcance Ltda – Porto Alegre – RS -BR;
2006 – Gigantes  – Apaixonados pelo Brasil – Celebridades Brasil – Biografias - 2006
Editora Odarizzi – Blumenau SC – BR;
Letras Catarinenses – Registro da História Literária em Santa Catarina e suas Raízes – Homenagem Especial – 2006 - Editora Odarizzi – Blumenau SC – BR;
2006  - IX Antologia da APALA – Editora HP Comunicação RJ
2007 - Poesia do Brasil – Proyecto Cultural Sur – Brasil – Editora Grafite Ltda – ;
2007 - Revista da Casa do Poeta Brasileiro – Salvador – BA – Editora EGBA _ Empresa Gráfica da Bahia-
2007 - Nas Asas da Paz – Editora Alternativa – Rio Grande do Sul
2007 - Bento, Poesia em América  - Primeiros Pasos Ediciones – Rancagua – Chile –
2007 - Coletânea   da APERJ – Bienal RJ
2007 – Paternonistas do Século XXI – Ápex Edições – Porto Alegre RS
2009 – ÁGUIA prosa e Verso – Editora Livros – Porto Alegre RS
2009 – Premio Nosside – Editora Reggio Cittá Del Bergamotto - Itália
2010 – ÁGUIA Prosa e Verso – Editora Livros – Porto Alegre RS              
2010 – Revista da UBE Campo Grande MS
2011 – Escritores Brasileiros -  Editora Infoncenter – Vitória da Conquista BA
2011 – Natal com Maria – Editora  Brasilia – Campo Grande MS
2013 – Poetas fazendo Artes em Búzios – lançado no Salão de Genebra – Suiça;
2013 – Textos da literatura sul-mato-grossense – Life Editora – Campo Grande MS
2014 – 2015 – 2016 – Coluna Poesia, prosa e verso – Jornal o Estado de Mato Grosso do Sul

Pesquisa: E POR FALAR EM POESIA – onde trata de poetas de Mato Grosso do Sul -  coluna no jornal O Estado de Mato Grosso do Sul.
Ensaios
Humildade – ensaio filosófico;
Transvaloração  - ensaio filosófico;
Amadurecendo -  Como é Ser Idoso?;
Da Vontade de Viver com Ansiedade e Rapidez dos Jovens - paralelo
A Felicidade
Brado de  Paz
Consciência – ensaio filosófico




DELASNIEVE MIRANDA DASPET DE SOUZA - DELASNIEVE DASPET
Relação de Textos Publicados na NET
SITE USINA DE LETRAS

Retrato 3x4: conheça a história da poetisa Delasnieve Daspet

assista o vídeo em: - TV GLOBO


Delasnieve Miranda Daspet de Souza
Campo Grande – MS
delasnievedaspet@uol.com.br
9911-1959.vivo//  9200-0573.claro//
9981-6512.vivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário